Djalma, ao lado de Kelvin, Bracali e Iturbe, formam o esquadrão de reforços já garantido pelos campeões nacionais para defender os muitos títulos ao longo da nova época de futebol que se avizinha.

Este domingo, foi a vez de Djalma falar à imprensa e o extremo angolano encontrou poucas palavras, mas fortes, para descrever a alma de um Dragão: «É um clube enorme. Uma pessoa de fora não consegue entender a grandeza do FC Porto», começou por dizer o jogador.

O jogador de 24 anos, proveniente do Marítimo, diz que encontrou «muitas diferenças» entre os dois clubes mas que a «adaptação tem sido fácil».

Aos adeptos portistas, Djalma promete muita «dedicação e empenho», até porque a concorrência no ataque dos azuis e brancos é forte.

«Sinto-me preparado para a concorrência com o Hulk, até acho que vai ser bom porque faz-nos crescer», explicou.

O FC Porto venceu, na época passada, o Campeonato Nacional, Liga Europa, Taça de Portugal e Supertaça, e Djalma já imbuiu a vontade de vencer dos Dragões.

«Vejo-me campeão neste clube, até porque é normal um jogador pensar desta forma quando chega ao FC Porto. Espero alcançar o mesmo sucesso conseguido na época passada», afirmou.

Kléber, companheiro de Djalma no Marítimo, deverá ser anunciado esta segunda-feira, colocando um ponto final na longa novela que se arrastava desde a época passada.

«O Kléber tem muita qualidade e tenho a certeza que a direcção portista vai tratar deste assunto», referindo-se à transferência do brasileiro para o Porto.

O avançado angolano tem contrato com o FC Porto até 2016, com uma cláusula de rescisão no valor de 30 milhões de euros.