O presidente do Sporting afirmou, esta segunda-feira, que espera que a equipa de futebol lute pelo título, referindo que pediu aos jogadores para honrarem a camisola e para «pensarem mais no colectivo do que em cada um».

 «Temos uma boa mistura entre idade de jogadores e jogadores de diferentes experiências, uns vieram da América latina, outros de vários pontos da Europa e penso que existe um equilíbrio adequado. Assumo lutar pelo primeiro lugar», disse.

Godinho Lopes afirmou também que pediu aos jogadores para honrarem a camisola que representam.

«Honrar a camisola e devolver auto-estima aos sportinguistas, pensando mais no colectivo do que em cada um. São esses os objectivos que queremos manter até ao fim», defendeu.

O dirigente explicou também porque é que alguns nomes anunciados durante a campanha eleitoral acabaram por não chegar ao clube, apesar de referir que «todos tinham possibilidades para jogar no Sporting» na próxima época.

«Na altura pareceu-nos que eram jogadores para o Sporting, mas, depois de acabar a época, existem sempre jogadores com rendimento superior, o mercado foi abrindo e nós fomos ver, além de terem condições para jogar no Sporting, os que serviam a estrutura definida», salientou.

Godinho Lopes anunciou que o Sporting vai investir ainda no mercado o «necessário para acabar o plantel», mostrando-se confiante em relação à capacidade do novo técnico Domingos Paciência conseguir levar a equipa ao sucesso.

«Penso que o Domingos se integra numa boa estrutura e, em conjunto, acredito que serão as pessoas certas para levar o Sporting para um bom rumo», concluiu.