Fábio Coentrão é o grande ausente do lote de jogadores que esta manhã partiu para a Suíça, país onde as águias vão realizar o estágio de pré-temporada.

O lateral esquerdo parece assim estar mais perto de assinar pelo Real Madrid, clube que começa os seus trabalhos no próximo dia 11 de Julho.

As negociações pareciam ter entrado numa fase de impasse, mas esta ausência anuncia que Coentrão deve mesmo concretizar o desejo de ser merengue. Os espanhóis oferecem ao internacional português 1,5 milhões de euros por ano, restando saber o que o negócio vai trazer ao Benfica.

Os encarnados têm-se mostrado inflexíveis quanto às condições do negócio: 30 milhões de euros (valor da cláusula de rescisão) ou 25 milhões de euros mais um jogador, sendo que a preferência é pelo central argentino Garay.

Integrado na comitiva está o central Roderick Miranda, que abandonou a pedido do Benfica o estágio da selecção portuguesa que vai estar no Mundial de sub-20 e estará às ordens de Jorge Jesus.

A equipa encarnada partiu então rumo a Nyon, com uma comitiva onde estão 31 jogadores. As águias vão estagiar no centro desportivo de Colovray e até 13 de Julho terão três encontros de preparação: Nice (9 de Julho), Servette (10 de Julho) e Dijon (12 de Julho).

Guarda-redes: Moreira, Roberto, Júlio César e Artur;

Defesas: Fábio Faria, Jardel, Wass, Roderick Miranda, Shaffer e Miguel Vítor;

Médios: César Peixoto, Ruben Amorim, Bruno César, Javi Garcia, Pablo Aimar, Carlos Martins, Nico Gaitán, Nemanja Matic, Urreta, Nuno Coelho, David Simão, Rúben Pinto, Fernández e André Almeida;

Avançados: Óscar Cardozo, Nolito, Franco Jara, Mora, Javier Saviola, Alan Kardec e Rodrigo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.