O novo treinador do Sporting mostrou-se hoje satisfeito com o lote de futebolistas à sua disposição, incluindo os muitos reforços, mas frisou faltar agora «construir a equipa e o grupo» para «lutar pelo primeiro lugar» da Liga.

«Tenho uma equipa para fazer, porque houve várias entradas de jogadores. Há um grupo e uma equipa a ser construídos no sentido de lutar pelo que nós queremos, que é ficar em primeiro. Agora, sabemos perfeitamente das dificuldades, há dois adversários muito fortes, Benfica e FC Porto», afirmou Domingos Paciência, antes do primeiro dia de treinos dos “leões”, na Academia.

O ex-técnico do Sporting de Braga e antigo internacional português, que se notabilizou ao serviço dos “dragões”, elogiou o trabalho desenvolvido pelos dirigentes sportinguistas e a «preocupação em procurar o quanto antes organizar o plantel» para a nova época.

«(O Sporting) vai ter de jogar para ganhar, se quer realmente lutar pelo primeiro lugar. Temos jogadores novos, trabalho pela frente, essencialmente fazer uma equipa e um grupo fortes. Faz falta mais dois jogadores para estarmos equilibrados nas várias posições», continuou, frisando que o clube de Alvalade «tem de fazer mais e melhor do que na época passada».

Sobre o sistema táctico a aplicar, Domingos preferiu não revelar se vai adoptar o mesmo 4-3-3 preconizado ao serviço dos “arsenalistas”, mas garantiu que as contratações foram «apoiadas e pensadas para um sistema de jogo e para uma alternativa também».

O treinador concluiu o seu raciocínio: «Joguei sempre para ganhar e vou continuar a pensar da mesma forma, sabendo que o Sporting é uma equipa grande e tem de pensar em assumir os jogos porque tem essa responsabilidade».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.