Os jogadores portugueses João Moutinho, Rolando e Varela foram, a par da chegada de Kléber, as principais novidades do treino de hoje do FC Porto, no Centro de Treinos do Olival, em Vila Nova de Gaia.

Os três internacionais, que tiveram direito a férias prolongadas devido ao compromisso da selecção ainda em Maio, trabalharam hoje pela primeira vez às ordens de Vítor Pereira, tal como o avançado brasileiro, seis dias depois do regresso dos campeões nacionais à sua "oficina".

Emídio Rafael e o argentino Fernando Belluschi não subiram ao relvado por se encontrarem em processo de tratamento, enquanto o romeno Sapunaru esteve ausente por motivos pessoais, devidamente autorizado pela direcção portista.

Ainda não regressaram aos trabalhos os colombianos Falcao e Guarín e os uruguaios Álvaro Pereira e Cristian Rodriguez, empenhados na Copa América, ao serviço das respectivas equipas nacionais.

O FC Porto regressa aos ensaios para a época desportiva 2011/12 na terça-feira de manhã e parte para estágio, em Marienfeld (Alemanha), na próxima quinta-feira, onde permanecerá até dia 17.