A equipa de futebol do Benfica arranca com os trabalhos no estágio de pré-época em Nyon, Suíça, apenas na terça-feira, com Jorge Jesus a definir para o primeiro dia três sessões, duas de manhã e uma ao final da tarde.

O treinador dos “encarnados” aposta num plano de mais do que um treino diário, por vezes até três, num início de época em que o Benfica precisa de começar bem, com a disputa da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões (26/27 julho, a primeira mão).

Hoje, com a chegada tardia a Genebra, o Benfica optou por não realizar qualquer treino, mas, na terça-feira, terá sessões em dose reforçada: duas fechadas à imprensa, às 08:00 e 11:00 locais (menos uma hora em Lisboa) e outra à tarde, às 18:00.

Caso Jorge Jesus siga o planeamento de épocas anteriores de estágio em Nyon, o primeiro treino ainda será no hotel em Genebra, onde a equipa se encontra instalada, e o segundo já no Centro Desportivo de Colovray, junto à sede da UEFA.

A última sessão do dia, a única disponível para a imprensa, está reservada para o final da tarde e um jogador do plantel estará disponível para a comunicação social durante os 15 minutos que antecedem o treino.

Na Suíça, o técnico conta com um grupo alargado de 31 jogadores, embora o director desportivo Rui Costa já tenha anunciado que no plantel ficarão 27 a 28 futebolistas, sendo este também um período de avaliação para alguns jogadores.

Ausente dos trabalhos estão o uruguaio Maxi Pereira e o brasileiro Luisão, na Copa América, e o francês Carole e o português Nelson Oliveira, com as respectivas selecções de sub-20.

O internacional Fábio Coentrão foi o grande ausente na chegada à Suíça, quando é conhecido o desejo do Real Madrid em contratar o jogador e a vontade já manifestada pelo defesa esquerdo em rumar aos “merengues”.

A par do plano de trabalhos nos treinos, o Benfica irá realizar três jogos particulares, o primeiro dos quais no sábado (09 julho), com o OGC Nice, no estádio Saint Leonard, em Friburgo.

A 10 de julho, a equipa cumpre o segundo jogo particular com o Servette, no Stade Geneve, e, a 12, faz o último encontro com o Dijon, no estádio de Colovray, em Nyon, regressando a Lisboa a 13.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.