Luís Filipe Vieira quer manter o lateral esquerdo Fábio Coentrão de águia ao peito e estará na disposição de aumentar significativamente o ordenado do internacional português caso este não se mude para o Real Madrid.

O jornal Correio da Manhã avança na sua edição de hoje que o presidente encarnado poderá oferecer ao jogador o dobro do que ele aufere actualmente na Luz. Coentrão passaria a ganhar cerca de 100 mil euros por mês, o que se apresenta como mais condizente não só com o seu estatuto na equipa encarnada, mas sobretudo com os números propostos pelos merengues, que oferecem ao português 1,5 milhões de euros/ano.

Em todo o caso, este “abrir dos cordões à bolsa” por parte do líder dos encarnados só deverá acontecer caso o “miúdo das Caxinas” não se mude para Madrid, o que ainda é uma possibilidade.

O Benfica continua a exigir 25 milhões de euros mais um jogador a designar, mas caso não se chegue a acordo quanto a esse jogador (o argentino Garay continua a ser o preferido), o Benfica só admite mesmo a saída de Coentrão pelo valor da cláusula de rescisão, ou seja, 30 milhões de euros.    

O Benfica parte esta manhã para a Suíça, onde fará o seu estágio de pré-época, e tanto quanto se sabe, Coentrão fará parte da comitiva encarnada.