O futebolista Adrien Silva, do Sporting, vai ficar emprestado à Académica por mais uma temporada, depois do acordo alcançado hoje entre os “leões” e o clube de Coimbra.

«Estou feliz por ter a oportunidade de voltar a representar a Académica, pois era algo que eu também desejava. O ano passado as coisas estavam a correr bem, cheguei a marcar um golo, mas depois tive uma lesão que me impediu de dar o meu contributo. Agora quero regressar a um bom nível e ajudar a Académica dentro de campo, mostrar o meu valor aos adeptos e conquistar muitas vitórias», disse o médio, em palavras reproduzidas pelo sítio oficial da “Briosa” na Internet.

Adrien Silva, de 22 anos, formado no Sporting, já representou por empréstimo os israelitas do Maccabi Haifa e irá agora para a segunda temporada consecutiva em Coimbra, isto depois de ter jogado na Académica na segunda metade da última época.

O médio estreou-se com a camisola dos “estudantes” numa partida frente ao Olhanense, em que marcou um golo, mas uma lesão no pé fez com que terminasse a temporada um pouco mais cedo do que o previsto.