O Gil Vicente apresentou hoje o brasileiro Paulão, um defesa central de 25 anos que representava o São José, equipa que disputa o campeonato paulista de futebol.

Paulão define-se como um jogador aguerrido, forte na marcação e eficaz no passe, e diz que vem dar o seu melhor para ajudar o clube a consolidar-se na Liga.

Na apresentação, o presidente gilista, António Fiúza, fez questão de esclarecer que os jogadores têm tido alguma dificuldade em conseguir voos para chegarem mais cedo, mas até à próxima semana já devem cá estar todos. Na quarta-feira, será apresentado Mauro, outro defesa.

A apresentação decorreu na loja do clube, situada bem no centro da cidade de Barcelos, e que foi cedida por um dos patrocinadores do clube, que também esteve presente.

O líder gilista está optimista e tem esperança em que a equipa consiga «um lugar tranquilo no meio da tabela», e chamou a atenção para a campanha dos 8.000 sócios que está a decorrer. O orçamento é de três milhões e meio de euros e conseguir a manutenção é o principal objectivo.

Entretanto, a equipa já trabalha desde o início da semana, mas o plantel ainda não está completo. Os jogadores brasileiros vão chegando e Paulo Alves espera ter o grupo mais composto no início da próxima semana. Para já, apenas 17 jogadores têm participado nos trabalhos, divididos entre exames médicos e treinos.

O avançado Rafael, do Baia, está à experiência para tentar convencer Paulo Alves, assim como alguns ex-juniores.

A preparação, bidiária, decorre apenas em Barcelos, com treinos no Campo Adelino Ribeiro Novo e no Estádio Cidade de Barcelos.

A lista com os nomes dos jogadores que constituem o plantel só será fornecida quando todos os jogadores estiverem presentes, mas o director desportivo, Miguel Pimenta, está convencido que, antes do encontro de apresentação com o Sporting de Braga, marcado para o dia 26, será feita uma apresentação formal à comunicação social.

Jogos de preparação:
Dias 15 e 16 de julho – I Torneio Cidade de Freamunde. Gil Vicente–Moreirense no dia 15. No dia 16 jogam os vencidos do dia anterior, para terceiro lugar seguindo-se o jogo da final.
Dia 20 de julho, às 17:00: Oliveirense–Gil Vicente.
Dia 23 de julho, às 17:00: Sporting da Covilhã – Gil Vicente.
Dia 16 de julho, às 20:00: Gil Vicente–Sporting de Braga (jogo de apresentação aos sócios e adeptos – 3.º Troféu Crédito Agrícola).
Dia 30 de julho, às 17:00. Gil Vicente – Tirsense.
Dia 6 de agosto, às 17:00. Rio Ave – Gil Vicente.