O Sporting garantiu a contratação do médio-ofensivo uruguaio Luís Aguiar e do avançado chileno Diego Rubio para as próximas quatro e cinco temporadas desportivas respectivamente.

Luís Aguiar chega do Peñarol, do Uruguai, onde disputou, há uma semana, a final da Taça dos Libertadores da América.

O ururguaio envergará o número 22 e diz estar «bem fisicamente e pronto para começar uma nova temporada, pois estou muito motivado com este novo desafio. Sinto que já merecia chegar a um grande Clube, onde quero ser mais um a ajudar a melhorar os resultados dos últimos anos e chegar aos títulos».

Já Diego Rubio referiu estar a viver um sonho:

«Pela forma tão rápida como tudo se passou, que estou a viver um sonho. Sou um jogador muito aguerrido, que luta sempre para que as coisas correm bem à equipa e, sendo avançado, procuro o golo. Sou muito jovem e tenho que evoluir todos os aspectos do meu jogo, mas remato forte com os dois pés, e tenho um bom jogo de cabeça. Estou disposto a dar tudo para conseguir a minha oportunidade e, depois, aproveitá-la com golos para a equipa.»

Carlos Freitas, director desportivo do futebol do Clube, referiu que «Diego é um jovem em que acreditamos que poderá explodir rapidamente e mostrar as suas muitas qualidades. O Luís Aguiar é mais um jogador que se insere no plano traçado com a administração e equipa técnica e chega com o objectivo de ajudar a inverter o ciclo de resultados dos últimos dois anos. Não ficamos por aqui e durante esta semana haverá mais novidades em termos de contratações».

Ambos os jogadores serão apresentado à comunicação social pelas 13h30 de hoje, no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade.