A presença do médio Manuel Curto, ex-Naval, foi a principal novidade nos testes médicos da equipa de futebol da União de Leiria, que prosseguiram hoje, no campo de Bidoeira de Cima.

O médio português, de 24 anos, fará parte do plantel para 2011/12, embora a duração do vínculo não tenha sido divulgada pelos responsáveis da SAD.

Manuel Curto é mais um reforço da União de Leiria, depois de ter rescindindo o contrato que o ligava à Naval da Figueira da Foz, alegando salários em atraso.

Confirmados estavam já os avançados Luís Leal (ex-Estoril) e Jorge Chula (ex-Venlo, Holanda) e o defesa Pedro Almeida (ex-júnior Benfica).

Ainda com o plantel bastante incompleto e sem saber onde vai jogar, a União de Leiria prosseguiu os trabalhos no campo de uma das freguesias vizinhas da cidade o arranque da temporada.

Há ainda muito por definir quanto à próxima época dos leirienses, não só relativamente à polémica utilização do Estádio de Leiria como também na constituição do plantel liderado por Pedro Caixinha.