Depois da apresentação dos novos equipamentos para a época 2011/2012, João Moutinho foi submetido às perguntas dos jornalistas num evento que teve lugar no “Yeatman Hotel”, em Vila Nova de Gaia.

O internacional português disse que trabalhar com Vítor Pereira tem sido «bom»: «Já o conhecíamos e também sabe o futebol que quer impor. Nós temos de assimilar da melhor maneira para praticar bom futebol. Acho que a sua chegada é um projecto de continuidade, mudar só se for para melhor», disse, esta terça-feira, João Moutinho.

Depois da transferência do técnico André Villas-Boas para o Chelsea, João Moutinho e Falcao são os dois próximos alvos do clube londrino, pelo menos segundo a imprensa.

«Neste momento não sei de nada. Sei que é bom ouvir o nosso nome ligado a um clube tão grande como o Chelsea. Mas lembro, uma vez mais, que estou num grande clube. Se algo acontecer, saber-se-á. Mas neste momento estou aqui para ajudar o FC Porto», garantiu o médio.

João Moutinho espera ainda «chegar o mais longe possível» na Liga dos Campeões.

«O FC Porto quer ganhar todas as competições e por isso vamos fazer o máximo para chegar o mais longe possível, aliás, foi sempre assim neste clube», rematou, acrescentando que os campeões nacionais continuarão com um «futebol atractivo de ataque».