O futebolista internacional brasileiro Thiago Silva (AC Milão) invocou hoje as dificuldades que sentiu para se adaptar ao futebol europeu quando chegou ao FC Porto com 19 anos, em 2004/2005, época em que inclusive contraiu tuberculose.

«A minha chegada ao Porto não foi fácil e tive algumas dificuldades. Falava a mesma língua, mas sentia-me muito só. Dois meses depois apanhei tuberculose e nenhum médico sabia ao certo o que se passava comigo», disse o jogador, 26 anos, em entrevista ao site da UEFA.

Thiago Silva, actualmente na Argentina a disputar a Copa América ao serviço da selecção brasileira, adiantou ainda que na sua passagem por Portugal, praticamente só treinou e jogou pela equipa B do clube, por se sentir «muito em baixo».

«Quase não treinei com o plantel principal, tudo devido à tuberculose. A doença reduziu-me muito em 2005. Foi um ano em que quase não joguei futebol. Foi muito triste para mim. Hoje em dia, quando enfrento uma situação difícil, olho sempre para trás para me lembrar pelo que passei, e fico mais forte», concluiu o jogador, que esta época se sagrou campeão italiano.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.