União de Leiria

07-07-2011 13:00

Director-geral da SAD promete «posição oficial» sobre estádio na sexta-feira

Também hoje a União de Leiria anunciou nova alteração do local de estágio de pré-época. O plantel orientado por Pedro Caixinha vai fazer a preparação em Celourico da Beira, entre os dias 18 e 24 de Julho.
Director-geral da SAD promete «posição oficial» sobre estádio na sexta-feira

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A União de Leiria promete para sexta-feira uma «posição oficial» sobre o estádio que a equipa utilizará para os jogos em “casa” da Liga de futebol 2011/12, anunciou hoje o director-geral da SAD, Jorge Alexandre.

Segundo Jorge Alexandre, «há várias hipóteses em estudo», uma das quais o Estádio do Restelo, em Lisboa, propriedade do Belenenses.

Em declarações à Lusa, o presidente do Belenenses, António Soares, confirmou que o clube foi contactado pela União de Leiria no final da época passada para fazer do Restelo o estádio da equipa nos derradeiros jogos da primeira liga de futebol, mas o tema não voltou a ser abordado desde então.

«No final da época passada fomos contactados pela União de Leiria para estudar a possibilidade de utilizarem o estádio do Restelo, nos jogos em casa, nas últimas jornadas da liga. Acabou por não se concretizar, mas este ano ainda não houve qualquer contacto nesse sentido», disse António Soares à Lusa.

A posição final dos leirienses deverá ser divulgada na sexta-feira e Jorge Alexandre não exclui a possibilidade do Restelo ser o estádio escolhido.

«Há essa e outras hipóteses. Estamos neste momento totalmente concentrados em resolver essa questão. Amanhã [sexta-feira] vamos tomar uma posição oficial sobre o assunto», disse Jorge Alexandre.

A continuidade em Leiria foi sempre uma prioridade para a União de Leiria. Mas perante a insistência da autarquia e da Leirisport, que gere o Estádio Municipal, em cobrar uma dívida de 250 mil euros relativa à utilização do recinto na época passada - da qual a SAD discorda - os responsáveis da equipa mudaram de ideias.

«Continuar em Leiria? Vamos ver o que isto vai dar. Amanhã anunciaremos a nossa posição», sublinhou Jorge Alexandre.

O presidente da SAD, João Bartolomeu, revelou hoje que «existe a forte possibilidade de a equipa jogar no Estádio do Restelo», numa entrevista ao jornal "Correio da Manhã" em que acusou o vereador do Desporto e líder da Leirisport, António Martinho, de ser responsável pela saída da equipa de Leiria.

«Esse senhor resolveu colocar o estádio à venda por 63 milhões de euros, mas não deve haver doidos que o comprem sem lá ter uma equipa de futebol profissional. A não ser que lá queiram pôr umas vacas a pastar e alguém a guardá-las», afirmou.

Entretanto, a União de Leiria procura mais «quatro ou cinco reforços», avançou Jorge Alexandre.

«Neste momento a nossa prioridade é o mais importante, resolver esta questão do estádio. Mas, em princípio para a semana, vamos preencher as vagas que restam no plantel», acrescentou o director-geral.