O FC Porto, vencedor da Liga Europa de futebol, é motivo de cartaz e muita curiosidade em nova passagem por Marienfeld (noroeste da Alemanha), nomeadamente em Gutersloh, a cidade mais próxima, e onde joga domingo.

Apesar de a presença dos “dragões” não ser novidade para os locais (é a quarta vez que estagiam em Marienfeld), o jogo com o FC Gutersloh 2000 tem direito a publicidade, com inúmeros cartazes na região a publicitar o “particular”, que decorrerá às 19:30 (18:30 em Lisboa) no Heidewaldstadion.

A conquista europeia dos portistas aparece em destaque nos cafés, restaurantes e pontos estratégicos da cidade com cerca de 90 mil habitantes, cuja equipa chegou a disputar a segunda liga alemã na década de 90.

A dissolução do clube por problemas financeiros e o seu ressurgimento, renomeado de FC Gutersloh 2000, remeteu os adeptos para o sofrimento do campeonato amador (IV divisão) e daí não têm saído.

Até ao fim do estágio, o FC Porto defrontará ainda o Borússia Moenchengladbach, no Niederrheinstadion, em Oberhausen, dia 16 (à mesma hora) e os amadores do SC Verl, no dia 17, antes do regresso a Portugal.

No dia 21 de julho, os “dragões” jogarão em Vila do Conde, contra o Rio Ave, e farão a sua apresentação oficial aos adeptos contra o Peñarol, dia 24 de julho, no Estádio do Dragão.

O primeiro jogo oficial do FC Porto será a disputa da Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Vitória de Guimarães, a 7 de Agosto, no Estádio Municipal de Aveiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.