A comitiva do FC Porto, campeão nacional de futebol, já se encontra instalada em Marienfeld, na Alemanha, onde estagiará até dia 17, e foi recebida por cerca de duas dezenas de adeptos e alguns curiosos.

Os jogadores, técnicos, dirigentes e pessoal de apoio chegaram ao Aeroporto de Munster por volta das 19:30 (18:30 em Lisboa) e entraram imediatamente no autocarro portista, que os esperava na pista de aterragem.

Os poucos adeptos que os esperavam tiveram que fazer os cerca de 50 quilómetros até Marienfeld para poderem aceder aos futebolistas, que já no hotel distribuíram autógrafos e posaram para as fotografias.

O avançado brasileiro Hulk foi o mais requisitado, nomeadamente por alguns jovens alemães, que ali se deslocaram propositadamente, criando algum contraste na habitual pacatez daquela localidade do noroeste germânico.

Mas os cinco minutos de “fama” passaram rapidamente e o portão do hotel encerrou, revelando desenhos propositados, com as cores portistas, assim como com o Escudo e as Quinas de Portugal.

Para sexta-feira, estão marcados dois ensaios: um às 10:00, aberto ao público e imprensa durante 30 minutos, e outro às 17:00, sendo que o da manhã será antecedido por uma entrevista rápida a um jogador.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.