O argentino Enzo Pérez esteve hoje em foco no primeiro treino que realizou perante a presença de público e desde que chegou ao estágio de pré-época da equipa de futebol do Benfica.

Enzo Pérez, de 25 anos, contratado aos argentinos do Estudiantes, é um médio direito que reforça os “encarnados” para o lugar deixado vago pelo seu compatriota Salvio, de regresso, após empréstimo, ao Atlético Madrid.

Numa tarde com menos público devido à antecipação da hora da sessão para as 17:00 locais, Pérez deu nas vistas e, no treino de conjunto, o treinador Jorge Jesus “desenhou” alas com Nolito na esquerda e o novo reforço na direita.

O jogador, bastante aplaudido, surgiu numa linha ofensiva que contou também com Gaitán, no centro, e Franco Jara (mais tarde Kardec) e Rodrigo Mora como elementos mais avançados.

Na mesma equipa, o técnico colocou Artur na baliza, uma defesa formada por Luis Fernandez, Roderick, Miguel Vítor e Daniel Wass, e Nuno Coelho no meio-campo recuado.

Do outro lado estiveram Júlio César, que alternou com Roberto, Ruben Pinto, Javi Garcia e Jardel, David Simão, Matic, Aimar, Urreta, Bruno César, Saviola e Rodrigo, que depois deu lugar a Jara.

O grande ausente continua a ser o médio Ruben Amorim, que uma vez mais não esteve no treino aberto em Nyon, bem como Carlos Martins, César Peixoto, Shaffer, Fábio Faria e o guarda-redes Moreira.

Do treino resultaram pequenas queixas físicas, especialmente de Miguel Vítor, André Almeida, Rodrigo e Óscar Cardozo, com o avançado internacional paraguaio a não participar sequer na “peladinha” final.

Na sessão, o treinador Jorge Jesus voltou a insistir com os jogadores na rapidez de passe, permitindo apenas dois toques na bola, num exercício que tem sido regular nos treinos deste estágio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.