O cancelamento do treino de hoje à tarde do Benfica no estágio em Nyon, na Suíça, deixou desiludidos alguns adeptos, que se deslocaram de propósito ao Centro Desportivo de Colovray para ver a equipa de futebol.

Primeiro com a surpresa de verem as portas fechadas, alguns ainda espreitavam o relvado vazio, para então depois perceberem que a viagem tinha sido em vão e isso implicara alguns quilómetros.

José Manuel Ferreira, emigrado na Suíça há 24 anos, lamentou ter feito cerca de 40 quilómetros desde Lausana para vir assistir a um treino que afinal não havia, e esperava que, pelo menos, o site do clube tivesse essa informação.

Surpreendido com a ausência dos jogadores, José Manuel Ferreira revelou que já tinha bilhetes para o jogo de sábado em Friburgo e o risco de não se realizar a partida com o Nice também o deixou decepcionado.

Alguns repetiam hoje em Colovray a oportunidade de ver o Benfica, como era o caso de Carlos Barros, residente em Genebra, referindo que este seria o segundo treino do estágio a que iria assistir.

Para este emigrante, a época é de optimismo e de expectativa em melhores resultados: «Espero um Benfica importante, um Benfica forte, que não me deixe ficar mal como o ano passado».

Com os automóveis de portugueses a chegarem ao mesmo ritmo em que partiam, Rui Amaro foi outro adepto a ficar desiludido, lembrando que muitas «pessoas vêm de longe» de propósito para o treino.

Já Francisco Baião também se deslocou de Lausana até Nyon, tudo para ver o Benfica, mas mesmo sem treino não houve lugar a nenhuma decepção.

«Não, não é desilusão, fica para a próxima», disse.