O presidente do SC Braga, António Salvador, confessou, em entrevista à RTPN, que gostaria de ter mantido Domingos Paciência no comando técnico do clube minhoto mais uma época. O dirigente do SC Braga teceu rasgados elogios ao actual técnico do Sporting mas acredita numa boa prestação dos "arsenalistas" com o treinador Leonardo Jardim.

«[Domingos] Foi um treinador que revelou competência e mostrou que o SC Braga sabe escolher profissionais competentes. Mas [ele] é passado, agora temos de olhar em frente com Leonardo Jardim», começou por dizer António Salvador, antes de revelar os contornos da transferência de Domingos Paciência para Alvalade.

Até ao final da Liga Europa, tanto os dirigentes do Sporting como Domingos Paciência negaram que houvesse um princípio de acordo. Salvador admitiu que a troca de emblema de Domingos o surpreendeu pois tanto Godinho Lopes como Carlos lhe disseram que não havia contactos.

«Godinho Lopes e Carlos Freitas disseram-me que não havia contactos [a determinada altura] e voltaram a confirmá-lo no jogo em Braga, na última jornada do campeonato. Quando fiz o convite para a renovação, ele deu uma resposta negativa. Para pena minha, pois gostaria que tivesse continuado».

Após a final da Liga Europa, Domingos Paciência acabou por rumar a Alvalade o que levou Salvador a convidar Leonardo Jardim para assumir o cargo de treinador do SC Braga..

«A conversa que tive com Leonardo Jardim depois da final da Liga Europa, depois de Domingos anunciar que não continuava publicamente no final do campeonato, foi muito boa, de uma pessoa que me surpreendeu muito pela positiva. Já uma vez fiquei impressionado numa entrevista que ele deu acerca de três anos, onde dizia que não tinha lobbies no futebol e que havia de um dia chegar, em dois anos, há primeira divisão, ou caso contrário deixava o futebol. Isso demonstra o carácter, profissionalismo e ambição que aquele treinador tem».

António Salvador comentou também as recentes declarações de Domingos Paciência, em que o antigo treinador do SC Braga afirmou que na próxima época haveria apenas três candidatos ao título.

«Não sei quem serão esses três [de que fala Domingos]... Só com o desenrolar do campeonato se verá se a luta será a três ou a quatro. A minha convicção é que vai ser a quatro e é para isso que trabalhamos. Não levei a mal [essas palavras]. Domingos tem de defender os interesses do clube dele mas isto traz ainda mais motivação e responsabilidade aos jogadores. Os que representam o nosso clube sabem quais são os nossos ideais e objectivos e vão mostrar em campo que vão lutar pelos quatro primeiros lugares», disse.

Nuno Gomes -Um reforço em várias frentes

O SC Braga contratou para a próxima época o avançado português Nuno Gomes. António Salvador disse na entrevista que foi um excelente negócio para o SC Braga por tudo o que o antigo avançado do SL Benfica pode dar em campo e fora dele.

«Já se pensava que Nuno Gomes não iria continuar no Benfica, até porque pouco jogou este ano, e a intenção de o contratar surgiu no final da época. O primeiro contacto foi feito depois de ele ter anunciado a sua saída do Benfica, mas o SC Braga fez tudo para contratar o Nuno. Além do plano desportivo, em que vai ajudar bastante, será importante também no plano estratégico de marketing», afirmou António Salvador.