O presidente do Vitória de Guimarães, Macedo da Silva, revelou hoje que o clube vai brevemente transferir futebolistas que vão fazer entrar nos seus cofres os quatro milhões de euros previstos no orçamento aprovado sexta-feira.

Os sócios do clube, reunidos em Assembleia-Geral (AG) na noite de sexta-feira, aprovaram por larga maioria o orçamento de 14,8 ME, o maior de sempre do clube, dos quais 9,1 milhões de euros destinados ao futebol profissional.

Contudo, sobressaiu a preocupação dos associados em relação a algumas receitas orçamentadas, sobretudo as relativas à venda de jogadores, que prevêem uma mais-valia de quatro milhões de euros.

No final da reunião magna dos vitorianos, Macedo da Silva reafirmou aos jornalistas esse valor e revelou que na próxima semana essas transferências deverão ser consumadas, não querendo, no entanto, precisar que jogadores vão sair do plantel às ordens de Manuel Machado.

Na Assembleia-Geral e durante os minutos abertos à discussão de assuntos de interesse do clube, o associado Miguel Salazar acusou Macedo da Silva de se deslocar ao balneário do voleibol do Vitória de Guimarães e ter tido um discurso de alegado favorecimento ao Benfica, num jogo referente às meias-finais da Taça de Portugal, em Março de 2009.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.