O Sporting de Braga venceu hoje no reduto do Freamunde, da Liga de Honra de futebol, por 2-1, após recuperar de desvantagem, em jogo de preparação que assinalou a estreia de Nuno Gomes pelos minhotos.

O internacional luso, ex-Benfica, foi o elemento mais ovacionado da tarde, mas os muitos adeptos bracarenses que se deslocaram a Freamunde tiveram de esperar pela terceira parte de 30 minutos para o verem actuar.

Nuno Gomes teve a companhia no ataque do também reforço Zé Luís, ex-Gil Vicente, de Guilherme e do regressado Pizzi, o verdadeiro “motor” da reviravolta no resultado, que era desfavorável ao Sporting de Braga desde os 40 minutos, quando Sérgio Nunes inaugurou o marcador, de grande penalidade.

Guilherme restabeleceu a igualdade aos 66, a concluir um lance iniciado por Pizzi, que, sete minutos depois, aos 73, centrou para Djamal, na área, fazer o segundo golo, de cabeça, no melhor período da formação minhota, face a um Freamunde com menos tempo de trabalho e menos soluções.

A primeira escolha de Leonardo Jardim para o “onze” bracarense incluiu os reforços Baiano, Henrique e Imourou, numa defesa que contou ainda com Palmeira, que esteve cedido ao Vizela, e Douglas, no ataque.

Completaram a equipa o guarda-redes Marcos, os médios Custódio, Hugo Viana e Mossoró e o avançado Paulo César.

O técnico bracarense Leonardo Jardim utilizou 29 jogadores durante o apronto, cumprindo o objectivo de ver em acção o maior número de elementos disponíveis (só Nuno Valente não foi utilizado), a uma semana de tomar as primeiras decisões relativamente ao plantel.