O médio argentino Anibal Domeneghini chegou hoje ao Funchal com «vontade de triunfar» na equipa do Marítimo na próxima temporada da Liga portuguesa de futebol.

O jogador, de 26 anos, oriundo do Cobreloa do Chile, acredita que não terá dificuldades em adaptar-se ao clube e ao futebol português.

«Conheço pouco do Marítimo e o que sei é apenas aquilo que me falaram. É uma etapa nova na minha carreira, mas venho com muita vontade de triunfar, por isso tudo farei para me adaptar rapidamente», adiantou à agência Lusa no aeroporto internacional da Madeira.

«Sou um criador de jogo, que procura marcar golos», explicou Domeneghini, adiantando que o futebol português é «muito competitivo» e um campeonato com «muitas estrelas».

«Vou jogar numa Liga com um futebol muito vistoso, onde acredito estar à altura», sublinhou o argentino que iniciou a carreira no San Lorenzo.

Domeneghini, que vai rubricar um compromisso com o Marítimo, válido por uma época, com opção de continuidade, mostrou-se familiarizado com nomes como Saviola e Aimar, compatriotas que jogam no Benfica.

«São grandes jogadores que definem também a qualidade da Liga portuguesa. Nunca os defrontei, mas conheço os seus trajetos, são jogadores que fazem a diferença», sublinhou.

Anibal Domeneghini vai fazer exames médicos na segunda-feira e de seguida irá rubricar o contrato com o Marítimo.