O treinador do FC Porto considerou que a goleada de hoje (10-1) ao FC Gutersloh, no primeiro jogo do estágio na Alemanha, ficou a dever-se à «boa atitude de quem quer continuar com o hábito de ganhar».

A exibição de Hulk, sublinhada com três golos e duas assistências, motivou a questão sobre o interesse de clubes mais fortes financeiramente e sua hipotética saída, mas Vítor Pereira desvalorizou, salientado o colectivo.

«A equipa é que é insubstituível. O Hulk joga num colectivo forte, que, se não o for, não aparece o Hulk nem outro jogador», frisou.

A pontaria afinada e outros bons detalhes colocam o problema da sempre possível saída de jogadores nucleares, mas Vítor Pereira diz não estar preocupado.

«Estamos a crescer em termos de comportamentos e a refinar alguns aspectos, mas o FC Porto vale pelo todo e as individualidades só surgem na sustentação do colectivo», reforçou o novo líder dos “dragões”.

É, segundo Vítor Pereira, uma continuidade: «Este FC Porto vive disso e já o praticava o ano passado. Não estou minimamente preocupado, porque vale pelo seu todo e não por qualquer individualidade», insistiu.

No seu comentário ao jogo, frente à equipa que joga nos “regionais” germânicos, o técnico portista explicou o que a sua equipa procurou fazer.

«Procurámos comportamentos de qualidade contra uma equipa que se mostrou organizada e tentou jogar de forma apoiada, mas que encontrou um FC Porto agressivo, com envolvimentos e mudanças constantes de alas, que o cansaram», finalizou.