O Rio Ave, da Liga de futebol, iniciou esta segunda-feira um período de estágio de seis dias em Ofir, tendo o técnico dos vila-condenses, Carlos Brito, escolhido um grupo de 27 jogadores para participar nos trabalhos.

As ausências mais notadas foram as do guarda-redes Pedro Trigueira e do médio Fábio Felício, que, apesar de terem ligação contratual com o Rio Ave, não fazem parte das opções do treinador Carlos Brito para a nova época e permanecem em Vila do Conde até ser encontrada colocação.

Também os juniores Tiago Silva, Diaby e Gouba, que evoluíram na primeira fase da pré-época com o plantel principal, não integram o estágio da equipa.
Neste primeiro dia de trabalho em Ofir, não participaram na sessão vespertina os lesionados Mendes, Rafael e Tiago Pinto.

Durante este período de estágio, que se prolonga até domingo, a equipa do Rio Ave vai realizar dois jogos de preparação. Na quarta-feira, desloca-se ao reduto do Desportivo das Aves e, na sexta-feira, estará em Guimarães, no jogo de apresentação da equipa minhota aos seus associados.