O Benfica treinou hoje à porta fechada em Nyon, na Suíça, onde decorre, até quarta-feira, o estágio de pré-época da equipa “encarnada” de futebol, depois de ter empatado no domingo com o Servette, em jogo particular.

Em declarações à imprensa, o médio Javi Garcia admitiu que existe um «certo cansaço» na equipa, que o espanhol considera normal para o trabalho que o plantel tem feito na Suíça.

«Depois de quatro, cinco dias com sessões de treinos diários, é habitual haver cansaço», afirmou.

Para o médio, o Benfica já demonstrou «boas coisas no sector ofensivo», ressalvando que com a entrada de jogadores novos «é difícil que esteja já tudo a correr a 100 por cento».

Javi Garcia entende que Jorge Jesus tem «um plantel mais amplo, com mais jogadores por posição, uma situação boa para a concorrência».

Na terça-feira, o Benfica tem agendado um encontro particular com os franceses do Dijon, equipa recentemente promovida à Liga gaulesa de futebol, o ultimo teste em Nyon, depois de ter vencido por 9-1 uma selecção de amadores de Friburgo, e ter empatado com os suíços do Servette, treinado pelo português João Alves, no domingo.

O estágio de pré-época do Benfica termina na quarta-feira, dia em que a equipa viajará para Lisboa.