O Sporting realizou ao fim da tarde deste segunda-feira o primeiro treino na Holanda já com seis dos reforços para esta época futebolística, uma sessão aberta aos jornalistas durante a primeira meia hora, quase consumida com exercícios de aquecimento.

Deu mais nas vistas o director desportivo Carlos Freitas a vaguear com o telefone ao ouvido, refugiando-se várias vezes atrás dos arbustos, do que o que se passava no relvado, perante uma assistência constituída por jornalistas portugueses e alguns curiosos holandeses.

O chefe da comitiva Luís Duque também assistiu ao treino, em que, além de exercícios físicos, foi permitido mostrar aos jornalistas algumas combinações com bola em corrida, perante um Domingos Paciência muito pouco interveniente.

Quem treinou aparentemente sem limitações foi o russo Marat Izmailov, apesar dos exercícios não terem sido intensos, numa sessão em que nem os reforços tiveram oportunidade de despertar a atenção.

O Sporting tem programadas duas sessões para terça-feira, a primeira às 09h30 (locais), que será aberta à imprensa e seguida de declarações de dois jogadores, e a segunda às 18h00.

O primeiro dos três jogos dos "leões" em terras holandesas será disputado na quarta-feira frente ao modesto FC Presikhaaf, clube das divisões regionais da Holanda, na cidade de Arnhem, a partir das 19h00.