O internacional português, Ricardo Quaresma, actualmente ao serviço do Besiktas, é um dos alvos da direcção do Sporting para reforçar o plantel de Domingos Paciência.

De acordo com o diário Correio da Manhã, os leões pretendem o regresso de Quaresma ao futebol português, num negócio que poderá envolver Simon Vukcevic e uma «grande engenharia financeira».

O Sporting desmentiu o interesse no flanqueador português, alegando que o salário de Quaresma «está acima das possibilidades do clube mas, de acordo com o referido diário, Quaresma ainda poderá vir para o Sporting.

Simon Vukcevic, médio montenegrino que não faz parte das opções de Domingos, pode vir a ser utilizado para uma nova abordagem junto do Besiktas, depois de uma primeira abordagem de Carlos Freitas para comprar metade do passe de Quaresma por 6 milhões de euros.

A vontade de Quaresma em regressar a Portugal pode também ser decisiva na conclusão do processo. O Correio da Manhã refere que o atleta formado no Sporting estaria receptivo a reduzir o ordenado para voltar a Portugal, pois quer estar no Euro 2012.