O futebolista internacional uruguaio Luís Aguiar, uma das caras novas do plantel do Sporting, chega hoje ao estágio que a equipa está a efectuar na Holanda, segundo informação da assessoria de imprensa do clube.

O ex-jogador do Sporting de Braga foi operado na última quinta-feira a uma pubalgia numa fase menos adiantada, depois dos condicionalismos que esta lesão implicou nas suas últimas prestações ao serviço do Peñarol na Taça Libertadores da América.

O jogador teve alta na sexta-feira e junta-se agora aos novos companheiros para iniciar um programa de recuperação, que lhe permita estar fisicamente apto no início do mês de agosto e já disponível para os primeiros compromissos oficiais do Sporting.

Quem também se juntará à comitiva na Holanda é o defesa central norte-americano de origem nigeriana, Oguchi Onyewu, que foi autorizado a apresentar-se mais tarde, mas ainda não há confirmação sobre o dia em que isso acontecerá.

Outra possibilidade que está a ser equacionada é a do jovem lateral esquerdo Atila Turan engrossar o lote de jogadores presentes em Hoenderloo.

O internacional Sub-19 francês, proveniente do Grenoble da II Divisão gaulesa, tem tudo acertado para ingressar no Sporting para as próximas cinco épocas, faltando apenas a oficialização da transferência.

Quem não integrará o estágio dos “leões” é o mexicano Andrés Guardado, médio esquerdo do Deportivo da Corunha, cuja contratação se mantém em “cima da mesa”, por ser o médio ala que Domingos Paciência gostaria de acrescentar ao plantel para o fechar.

Outra possibilidade ainda não totalmente descartada, segundo uma fonte do clube, é a da contratação de um jogador conceituado, capaz de suscitar uma onda de entusiasmo em torno da equipa e uma corrida à compra de camisolas.

O Sporting já manifestou o interesse no regresso de Ricardo Quaresma, uma hipótese que reacendeu depois de algum esmorecimento decorrente das verbas exigidas pelo Besiktas para libertar o jogador.