O Sporting de Braga anunciou esta quarta-feira o cancelamento da digressão à África do Sul, que tinha por objectivo inaugurar uma academia de futebol do clube em Joanesburgo, por não terem sido cumpridas as condições inicialmente acordadas.

A viagem, prevista acontecer entre 27 de Julho e 02 de Agosto, teria como principal motivo a abertura de uma academia “arsenalista” na capital sul-africana e aproveitada para realizar dois jogos.

Contudo, «por motivos que ultrapassam a responsabilidade do Sporting de Braga, ao não serem cumpridas as cláusulas e condições acordadas», ela foi cancelada.

O clube explica ainda que, «por se tratar de uma digressão que implicava deslocações longas e desgastantes e porque o calendário seria sempre apertado e preenchido, considerou que, e dado que o acordado não foi atendido, não estavam reunidas as condições consideradas ideais que assegurassem quer o aproveitamento desportivo ou social, quer o cuidado com o bem estar dos atletas».

O clube presidido por António Salvador «lamenta» que a digressão tenha ficado sem efeito, mas o projeto da academia mantém-se e será inaugurado numa fase mais conveniente em termos de calendário para a equipa portuguesa, explicou fonte do clube à agência Lusa.