No estágio na Alemanha, Otamendi foi o escolhido para falar aos jornalistas. O internacional argentino disse que tudo está a correr da melhor forma apesar da mudança no comando técnico.

«Manteve-se a estrutura, a forma de jogo e a mentalidade. A maneira de trabalhar do mister Vítor Pereira é semelhante àquela a que estávamos habituados e isso facilita o nosso trabalho.», assumiu o defesa.

Otamendi assume que os azuis-e-brancos partem para esta temporada como favoritos nas várias competições onde estão inseridos.

«Obviamente que somos favoritos, porém não somos invencíveis. O FC Porto trata de fazer as coisas o melhor possível, partida após partida, pois quer sempre ser candidato e ganhar títulos», disse o argentino.

Sobre a possível saída de Hulk neste mercado de transferências, o jogador não esconde a importância do brasileiro, mas, contrariamente a Pinto da Costa, não o considera insubstituível.

«O Hulk é um jogador importantíssimo, com características especiais. De qualquer forma, é como disse: temos material no plantel com competência para substituí-lo e para continuarmos a conseguir vitórias, que é o que o FC Porto sabe fazer bem», concluiu.