O Gil Vicente apresentou esta quarta-feira o seu plantel para a Liga portuguesa de futebol 2011/12 com sete caras novas, mas o presidente António Fiúza admite que até ao início do campeonato possam chegar “mais um ou dois elementos”.

Os últimos reforços devem vir das dispensas Benfica, Sporting, FC Porto e Braga, segundo o dirigente dos gilistas.

Com um orçamento de sensivelmente 3,5 milhões de euros, a formação de Barcelos, campeão da última edição da Liga de Honra, aponta como primeiro objectivo a manutenção na Liga, uma ideia partilhada pelo treinador Paulo Alves.

«Espero que a equipa faça uma época tranquila. Queremos assegurar a manutenção e consolidar este clube na primeira Liga. Com os jogos que vamos realizar, na pré-época, é possível que possamos proceder a um ou outro retoque, por isso estaremos atentos ao mercado e, sobretudo, à dispensa dos clubes grandes», afiançou o treinador.

Dos reforços apresentados destaque para Hugo Vieira, que vai estrear-se na primeira Liga, e para Yero, que fez formação no FC Porto e na época passada esteve cedido à Oliveirense. Esta época desvinculou-se e assinou pelo Gil Vicente por três temporadas.