O Vitória de Guimarães goleou esta quarta-feira o Beira-Mar por 4-1 e somou o terceiro triunfo em outros tantos jogos particulares de futebol, depois das vitórias sobre o Brasov (4-0) e Penafiel (3-0).

O Vitória de Guimarães, em 4x3x3, fez valer a preparação mais adiantada – o primeiro jogo oficial, a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, é já a 28 de Julho – e venceu com naturalidade, mas por números exagerados.

O Beira-Mar, que também tinha vencido os romenos do Brasov no único jogo até hoje realizado (1-0), apresentou-se em 4x1x4x1, que se mostrou demasiado curto, mas deu boa réplica, sobretudo durante o primeiro tempo e foi mesmo a primeira equipa a marcar.

O jogo começou praticamente com o golo de Cristiano, que apareceu isolado frente a Douglas, ladeou o guardião brasileiro e marcou facilmente o primeiro tento da partida (03 minutos).

A equipa da casa reagiu e logo a seguir empatou, por El Adoua, que tem alinhado a trinco já que o Vitória tem mais quatro defesas centrais, e que cabeceou para o fundo das redes, após canto cobrado por Paulo Sérgio (07).

Aos 27 minutos, Barrientos rematou em arco fazendo a bola rasar o poste esquerdo, mas pertenceu ao Beira-Mar a melhor oportunidade na primeira parte: isolado por um grande passe de cerca de 30 metros de Cristiano, e com tempo para tudo, Dudu “conseguiu” não marcar, permitindo a defesa a Douglas, tendo a bola ainda embatido no poste (29).

Estava a ser o teste menos conseguido da equipa vimaranense, muito por mérito do Beira-Mar, mas ainda antes do intervalo o Vitória colocou o resultado em 3-1, primeiro através de um auto-golo de Hugo (41), que desviou um remate frouxo de Santana e traiu o guarda-redes Paes, e depois por N’Diaye, de cabeça, após livre cobrado por Santana (44).

Para a segunda parte entraram 16 novos jogadores (oito em cada equipa) e, até ao final, mais quatro no Vitória de Guimarães e mais três no Beira-Mar, tendo a partida caído muito de qualidade.

Motivo de interesse apenas o quarto golo do Vitória de Guimarães, aos 71, novamente a surgir num lance de bola parada, com Defendi a desviar de cabeça um livre de Crivellaro.