Axel Witsel já é oficialmente jogador do SL Benfica. O médio belga assinou contrato com o SL Benfica para as próximas cinco temporadas e está blindado com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

Na apresentação, Witsel disse que tinha escolhido o SL Benfica por «tratar-se de um dos maiores clubes da Europa» e o «maior de Portugal». Com apenas 22 anos, Witsel adiantou ainda que tinha escolhido o emblema encarnado por identificar-se com o «estilo de futebol» da equipa de Jorge Jesus.

Sobre as suas características, o jovem médio destacou a sua técnica e a paixão por jogar futebol, adiantando que se sente bem a jogar na posição «8» ou «10».

«Vou fazer tudo para ganhar o meu lugar na equipa», disse na apresentação.

Axel Witsel vai jogar com a camisola número 28, em honra à data de nascimento do seu pai, 28 de Maio. Sobre as referências do clube, Witsel destacou a passagem de Michel Preud'homme no SL Benfica.

Rui Costa definiu o internacional dos “diabos vermelhos”, de 22 anos, como um reforço com uma «maturidade bastante acima da média», apesar da sua juventude.

O médio belga vai concluir os exames médicos amanhã para depois ser integrado no plantel de Jorge Jesus. Witsel afirmou na apresentação que está bem físicamente e apto para jogar imediatamente, uma vez que fez a pré-temporada no Standard Liège.

Atraso no avião e processo burocrático de assinatura de contratos e protocolos na origem do atraso da conferência de imprensa.