A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) aplicou esta sexta-feira uma multa de 2 mil euros ao Sporting de Braga, em consequência do “caso da foto”, no encontro com a União de Leiria, de 2010/2011.

A LPFP divulgou hoje as decisões tomadas pela Comissão Disciplinar (CD), a mais relevante relativa à partida entre “arsenalistas” e leirienses (0-0), da 28.ª jornada, em que foi colocada, ao intervalo, uma fotografia debaixo da porta do balneário da equipa de arbitragem.

A imagem fotográfica, relativa a um lance ocorrido na primeira parte, custou 2 mil euros à SAD bracarense, por violação do Regulamento Disciplinar e de Competições.

O mesmo encontro originou igualmente uma multa de 1.500 euros ao diretor de campo, Joaquim Marques Ramôa, por «violação do dever previsto no artigo 19.º, número 12, alínea b)», relativo ao impedimento da «entrada ou permanência na zona de ligação balneário/campo de pessoa não autorizada».

O CD da Liga decidiu ainda arquivar o processo disciplinar aplicado ao árbitro Olegário Benquerença, na sequência da participação apresentada pelo Sporting, após o encontro com a Olhanense (2-2), da 19.ª jornada.

Também presidente e vice-presidente da Olhanense foram multados em 500 euros cada, por «violação do dever de confidencialidade», relativamente a uma «acção de controlo de dopagem» ao guarda-redes Ricardo Batista.