O médio espanhol Javi Garcia afirmou que o treinador Jorge Jesus pode contar com ele como defesa central, posição em que voltou a jogar hoje, face ao Paris Saint-Germain (3-1), no Torneio do Guadiana.

«Não é a minha posição, mas faltam alguns companheiros e o treinador acha necessário. Estou às ordens do treinador», afirmou, à SportTV, Javi Garcia, que fez dupla no centro da defesa com Miguel Vítor.

O espanhol garantiu que se sente «cómodo», mas confessou alguns problemas de adaptação: «Às vezes perco-me um bocadinho, mas com mais minutos vou-me sentindo melhor».

«Com o treino irei melhorar e, se for necessário jogar como central em jogos oficiais, estarei preparado para o fazer bem», prosseguiu Javi Garcia.

Quanto ao colectivo, o espanhol disse que a equipa está «cada vez melhor», depois de ter «trabalhado bastante na Suíça», e que, após «um dia de descanso», fez um «grande trabalho» frente aos gauleses.

«O importante é continuar a melhorar, mas fizemos um grande jogo, frente a um adversário difícil. Domingo (frente ao Anderlecht, no último jogo no torneio), espero que seja ainda melhor», finalizou o espanhol.

Por seu lado, o guarda-redes brasileiro Artur Moraes admitiu que é «sempre importante ter a confiança do treinador»: «Sinto isso e fico feliz, pois deixa-me a cabeça limpa para dar o meu melhor pelo Benfica».

«É importante ganhar ritmo de jogo e vencer. A equipa começa a sentir-se melhor. No primeiro jogo oficial (27 de Julho), vamos estar bem entrosados, de forma a começarmos com uma vitória», prometeu o ex-jogador do Sporting de Braga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.