O treinador da Académica, Pedro Emanuel, fez esta sexta-feira um balanço «positivo» do estágio no Luso e manifestou o desejo de que a equipa pratique bom futebol na Liga portuguesa.

«Faço um balanço positivo deste estágio, pois a aplicação dos meus jogadores é muito boa, com uma enorme vontade de aprenderem novos métodos. Cada treinador tem os seus e o que eu quero é transmitir a todos a minha mensagem», referiu.

Pedro Emanuel disse esperar uma «salutar competitividade» no seio do grupo e que «cada jogador acredite no seu valor, o desenvolva individualmente e o ponha ao serviço do colectivo».

Em 2011/2012, o novo técnico ambiciona que a "Briosa" pratique «bom futebol» e que os jogadores tenham «prazer» naquilo que façam.

O técnico reiterou que «o plantel está fechado, com todas as posições ocupadas».

Na conferência de imprensa, Pedro Emanuel falou também de André-Villas Boas e de Vítor Pereira, técnicos com os quais trabalhou a época passada no FC Porto.

André-Villas Boas rumou ao Chelsea e, segundo o novo técnico da Académica, isso foi «fruto da boa época à frente do FC Porto», sendo que, em Londres, «vai provar o seu valor, num clube com outra dimensão».

Já quanto ao sucessor do agora técnico londrino nos campeões nacionais, Pedro Emanuel salientou que o trajecto de Vítor Pereira «é menos mediático, mas tem bastante valor».

«Vai ter sucesso, porque a sua maneira de pensar se integra na estrutura em que está inserido», concluiu.