A Académica, da Liga principal, venceu este sábado por 2-0 o Tourizense, da II Divisão, em jogo de treino disputado no Centro de Estágios do Luso, no qual o avançado luso-guineense Éder esteve em destaque, ao marcar os dois golos.

A partida valeu sobretudo pela primeira parte, não só pelos golos com sentido de oportunidade de Éder, aos 25 e 45 minutos, mas também pela luta dada pelo clube-satélite, ao criar três situações flagrantes de golo, desperdiçadas, no entanto, por falta de pontaria dos seus avançados.

O treinador da "Briosa", Pedro Emanuel, fez alinhar dois "onzes" completamente distintos nas duas partes, mas deverá ter tirado melhores ilações na primeira metade, com principal destaque para o "patrão" do meio-campo, Adrien Silva.

Na segunda parte, destaque para os interessantes pormenores do novo reforço Danilo Cintra, em contraste com o avançado Fábio Luís, um pouco lento e a falhar uma oportunidade soberana para ampliar o resultado.

Após este estágio no Luso, a Académica regressa aos treinos na próxima segunda-feira, de manhã, na sua Academia Dolce Vita.