O futebolista do FC Porto João Moutinho congratulou-se este sábado com as notícias que dão conta de um eventual interesse do Chelsea na sua contratação, mas afastou a hipótese e mostrou-se focado na continuidade nos campeões nacionais.

O jogador, que falava em Oberhausen, Alemanha, no final do encontro particular com o Borussia de Monchengladbach (0-0), adiantou que gostou muito de trabalhar com André Villas-Boas, o técnico portista na época passada e agora dos “blues”.

«É sempre bom ouvir essas notícias. O Chelsea é um grande clube, mas eu também estou num grande clube e é onde estou focado a trabalhar. Gostei muito de ter trabalhado com André Villas-Boas, mas estou no FC Porto, agora com o ‘mister’ Vítor Pereira, para fazer um FC Porto cada vez melhor. São notícias sem fundamento», disse João Moutinho.

Em relação ao encontro com os germânicos, que teve como principal ponto negativo a expulsão do avançado brasileiro Hulk, Moutinho considerou que os campeões nacionais «deram uma boa resposta».

«A expulsão é uma situação que não devia acontecer num jogo particular e condicionou tudo. Depois disso continuámos a fazer o nosso jogo e a controlá-lo.

As oportunidades mais flagrantes pertenceram ao FC porto. Continuamos a lutar para vencer, o que infelizmente não aconteceu. A equipa deu uma boa resposta», rematou Moutinho.

No final do primeiro tempo Walter saiu lesionado. Segundo a assessoria de imprensa dos “azuis e brancos”, o jogador sofreu uma forte contusão no tornozelo esquerdo.