Leixões, da Liga de Honra de futebol, e Sporting de Braga, da Liga principal, empataram este sábado 2-2, num encontro de preparação para a época 2011/12 disputado em Matosinhos.

No terceiro jogo de pré-temporada para ambas as equipas, o Braga chegou à vantagem na primeira parte com golos de Hugo Viana e Meyong, enquanto o Leixões, na segunda metade, respondeu em dois minutos, por intermédio de Joel e Wesllem.

Curiosamente, foi o Leixões a equipa mais dominadora dos primeiros 45 minutos, abrindo o jogo logo aos quatro minutos com um remate do reforço Capela, ao qual Quim respondeu com uma boa intervenção.

Até à meia hora de jogo, altura em que o ex-capitão do Benfica Nuno Gomes fez o primeiro remate à baliza para o Braga, o Leixões comandou o encontro, com as iniciativas de Zé Pedro (oito minutos), Sony (13) e Wesllem (23) a criarem perigo para a baliza de Quim.

Contra a corrente de jogo, Hugo Viana, aos 36 minutos, inaugurou o marcador com um potente remate de mais de 30 metros a deixar mal visto Fonseca, que ainda tocou na bola mas sem conseguir evitar o golo.

No minuto seguinte, o Leixões podia ter chegado à igualdade, mas Quim, mais uma vez, foi superior defendendo um remate de Joel.

Aos 40, e após uma bonita combinação entre Palmeira e Lima, Meyong, recém entrado na partida, fez o mais fácil e encostou para o segundo golo do Braga, quarto classificado no campeonato da época passada e finalista vencido da Liga Europa.

No segundo tempo, e já com a equipa titular do Braga toda no banco, o Leixões, em apenas dois minutos, empatou o jogo. Primeiro Joel, aos 60, finalizou da melhor forma o cruzamento de Wesllem, e, dois minutos depois, uma abertura de Paulinho isolou Wesllem, que, mais rápido que a defesa bracarense, empatou o encontro.

Até ao final foi o Leixões que esteve em melhor posição para passar para a frente no marcador, destacando-se um remate de Paulo Tavares a que Marcos respondeu com uma intervenção segura.