O Santa Clara, da Liga de Honra de futebol, venceu este sábado por 2-0 o Feirense, esta época promovido à Liga principal, somando a segunda vitória no estágio que está a realizar em Quiaios, Figueira da Foz.

Os dois golos apontados na segunda parte, por Moreira (66 minutos) e Djaniny (79), foram o principal registo de uma partida em que a equipa do escalão secundário foi nitidamente superior.

Entraram melhor os de Santa Maria da Feira, que mostraram vontade de impor os galões de primodivisionários, mas a aparente superioridade só durou cerca de 15 minutos, pois os insulares rapidamente inverteram o sentido da partida.

A primeira oportunidade foi criada aos seis minutos pela equipa nortenha, mas Stefanovic opôs-se ao remate frontal de Sténio, e aos 15 e 24 o Santa Clara teve duas hipóteses para inaugurar o marcador, com Platini a desperdiçar a primeira e, depois, Paulo Lopes a negar o golo ao avançado cabo-verdiano com uma defesa arrojada.

Na segunda parte as equipas praticamente apresentaram novos “onzes”, evidenciando a formação insular desde logo um maior poder atacante.

O avançado cabo-verdiano Djaniny fez então a diferença, ao marcar um golo, assistir para outro e protagonizar um conjunto de lances de bom recorte.

A formação do Santa Clara termina o estágio na quinta-feira, um dia depois de defrontar o Beira-Mar, da Liga principal, no Centro de Estágio de Quiaios, às 10h00.