O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, considerou este sábado que o jogo particular de futebol com os alemães do Borrúsia de Monchengladbach foi «interessante até à expulsão de Hulk», aos 22 minutos.

Em declarações à SportTv no final do encontro, Vítor Pereira, que não falou aos restantes jornalistas presentes em Oberhausen, Alemanha, adiantou que o FC Porto, mesmo com 10 unidades, foi mais perigoso do que o adversário.

«Foi um jogo interessante até à expulsão de Hulk. Estávamos a evoluir, a criar situações de golo, mas depois da expulsão tivemos que nos reorganizar e demos uma boa resposta defensiva. Eles não tiveram muitas oportunidades, enquanto nós, mesmo com 10 jogadores, criámos perigo», disse Vítor Pereira, frisando que a actuação do árbitro foi «desastrosa».

«Ele também não viu uma grande penalidade registada nos últimos minutos. Primeiro temos de perceber de que modo foi Hulk expulso e o árbitro tem alguma responsabilidade, porque nós temos jogos importantes», asseverou.

Em relação ao jogo, Vítor Pereira salienta a importância de ter servido para trabalhar defensivamente e «organizar o ataque com dois jogadores na frente».

Em relação à renovação do avançado internacional colombiano Falcao, o treinador reitera que foi importante para o FC Porto: «Ele é um jogador importante e ficamos felizes com a sua continuidade», concluiu.