O “capitão” da equipa de futebol do Sporting Daniel Carriço fez hoje um balanço positivo do estágio na Holanda, que permitiu «assimilar muitas ideias e novos métodos de trabalho» e ter feito a equipa crescer e evoluir.

«Foi uma semana positiva, vencemos os três jogos, mas acima de tudo assimilámos muitas ideias do novo técnico, outros processos e métodos de trabalho e sinto que o grupo está a crescer e a evoluir», disse Daniel Carriço em jeito de balanço do estágio holandês que termina hoje, assegurando que o Sporting «está no bom caminho e na senda das vitórias».

Em relação aos muitos jogadores que foram contratados, o “capitão” leonino manifestou o desejo que se «adaptem rapidamente e demonstrem o valor colectivamente», porque se o fizerem significa que «vão estar muito bem individualmente».

Segundo Daniel Carriço, a integração dos “reforços” está a correr bem, apesar do «problema da língua», porque que o português «não é assim tão fácil». Uma dificuldade superada com o recurso ao inglês e que permite que «aos poucos e poucos, o grupo se conheça melhor».

A contratação do defesa central norte-americano Oguchi Onyewu não assusta Carriço, que reconhece que jogar no Sporting é sinónimo de competição.

«Quem joga neste clube tem de estar habituado a competir. Há excelentes jogadores para todas as posições e quem quiser o seu espaço, o seu lugar, vai ter de trabalhar arduamente todos os dias para o conquistar», afirmou Daniel Carriço, em jeito de aviso à navegação recém-chegada.

Daniel Carriço destacou ainda o facto de a defesa leonina não ter sofrido qualquer golo nos três jogos disputados durante o estágio holandês.

«É bom para a defesa, cuja função é mesmo essa, mas é bom também para a equipa, que tem a obrigação de defender e atacar em bloco», rematou.