O Sporting de Braga goleou hoje o Moreirense, por 4-1, em jogo de preparação para a temporada de futebol de 2011/12 e integrado no estágio que a equipa bracarense está a realizar em Melgaço.

O quarto classificado da última edição da Liga de futebol e finalista da Liga Europa bateu com naturalidade o sétimo da Liga de Honra, alcançando o terceiro triunfo da pré-temporada depois das vitórias sobre o Freamunde (2-1) e Brasov (2-0), registando ainda um empate, diante do Leixões (2-2).

A equipa orientada por Leonardo Jardim só chegou à vantagem na parte final da primeira parte e de grande penalidade, por Meyong (38), tendo Miguel Oliveira, com um golo na própria baliza, aumentado o marcador para os bracarenses ainda antes do intervalo (45+1).

No Sporting de Braga, além dos lesionados Ukra, Zé Luís, Elderson e Yazalde (os dois últimos nem sequer integram o estágio) ficaram de fora Marcos, Marco Ramos, Peña, Nuno Valente, Hélder Barbosa e Paulo César, por opção técnica.

Na segunda parte, ambos os treinadores fizeram várias alterações, e foi o central ex-Sporting, Nuno André Coelho, a fazer o terceiro, de cabeça, após uma insistência de Alan.

Mas o melhor golo e o momento da tarde foi protagonizado por Pizzi, que continua em alta nesta pré-temporada, com um grande remate de pé esquerdo a selar uma boa iniciativa individual (80).

O tendo de honra do Moreirense surgiu pouco depois (86), por Bruno Moreira, na conversão de uma grande penalidade.