Um golo de Abel Camará deu hoje ao Belenenses um triunfo (1-0) sobre o Olhanense, em jogo de preparação para a nova época de futebol, em que a consistência defensiva dos “azuis” contrastou com a falta de eficácia algarvia.

A formação Restelo, que milita na Liga de Honra, continua sem perder nesta pré-temporada, tendo somado a terceira vitória em cinco jogos, enquanto o conjunto de Olhão, da Liga principal, averbou o primeiro desaire, depois do triunfo sobre os ingleses do Crawley Town (2-1).

Os algarvios até começaram por dispor de três boas ocasiões para se adiantarem no marcador, por intermédio de Maurício e Wilson Eduardo, mas era o Belenenses que mostrava maior clarividência na saída de bola, procurando sempre o passe seguro.

Victor Silva deu o primeiro sinal de perigo dos “azuis”, mas seria o internacional sub-21 Abel Camará a “faturar” o primeiro do encontro, aos 44 minutos, após abertura do médio Victor Lemos (ex-Olaria), que se tem revelado efectivamente como reforço.

No segundo tempo, foram muitas as alterações efectuadas pelos dois técnicos, o que retirou alguma fluidez ao jogo.

Ainda assim, e tal como no primeiro tempo, pertenceram ao Olhanense as melhores ocasiões de golo, mas nem Dady, nem Toy conseguiram bater o recém entrado Paulo César.