O Paços de Ferreira rescindiu hoje por mútuo acordo o contrato com o médio brasileiro Bruno de Paula e acertou os empréstimos de Carlão e Fábio Pacheco, confirmou o presidente do clube da Liga de futebol.

«Com a entrada de novos jogadores, foi preciso optar e a opção técnica recaiu em jogadores com características diferentes das do Bruno», explicou Carlos Barbosa, em declarações à agência Lusa.

O médio brasileiro, de 22 anos, chegou à Mata Real em Janeiro de 2010, oriundo da equipa B do Internacional de Porto Alegre, no Brasil, mas na última época perdeu o estatuto de titular ganho na altura com Ulisses Morais, tendo participado apenas em 10 encontros (769 minutos).

Bruno de Paula, que terminava contrato no final da época, vai continuar por Portugal, em representação do Estoril-Praia, da Liga de Honra, onde jogava o defesa esquerdo brasileiro Jefferson, que chegou a ser pretendido pelos “castores”.

A contratação de um jogador para o lado esquerdo da defesa, para fazer concorrência, em princípio, a Bacar, é, nesta altura, uma das pontas soltas do actual plantel e está a atrasar a definição dos jogadores a emprestar.

«A situação do Carlitos, do Jason e de mais um ou outro jogador a emprestar têm de esperar», sublinhou Carlos Barbosa, reiterando a preocupação do Paços de Ferreira em «definir o lateral esquerdo».