Nuno Gomes recusa traçar fasquias no Braga, onde garante estar já totalmente adaptado, depois de nove épocas no Benfica. 

«Não tenho de provar nada a ninguém. Tenho uma carreira que fala por mim. O meu objectivo é jogar e ajudar o Braga. Não estabeleci qualquer meta de golos, mas gostava de ajudar o Lima a marcar os 30 golos. Seria bom sinal para o Braga», afirmou o veterano avançado português, de 35 anos.

«Espero jogar mais, marcar golos e ajudar o Braga a chegar ao final do campeonato numa boa posição, tal como tem acontecido nos últimos anos. Não digo que o Braga vá lutar pelo título, mas tem todas as condições para isso. É um clube muito bem organizado, que está certamente entre os quatro grandes», acrescentou Nuno Gomes aos jornalistas, após mais um treino da equipa de Leonardo Jardim.

Relativamente ao Benfica, Nuno Gomes não guarda mágoa pela forma como deixou o clube da Luz: «Não saí magoado com ninguém. Foi uma opção técnica que respeitei. Concordando ou não, respeitei sempre as decisões do treinador.»