Bruno de Carvalho, candidato derrotado nas últimas eleições do Sporting, congratulou-se hoje com a alteração da maioria dos estatutos do clube e classificou a Assembleia-Geral de sábado como um «dia histórico» para os sportinguistas.

«Foi um dia histórico para todos nós. A tão desejada alteração de estatutos foi feita. Com um espírito de grande elevação, digno do nosso Clube, conseguimos promover alterações importantes. Neste momento podemos congratular-nos de que nenhum passo atrás foi dado como por mim defendido», disse Bruno de Carvalho, em comunicado.

Entre as alterações aceites, que requereram uma aprovação de pelo menos 75 por cento dos sócios e que estiveram em discussão, durante cerca de 12 horas, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, destacam-se as relativas à descentralização do voto.

«Temos finalmente aprovado uns estatutos que permitem condições para a elaboração de um regulamento eleitoral que permita a descentralização dos votos, os votos que passam a ser um direito de todos os sócios do Sporting CP a partir dos 18 anos», destacou o antigo candidato.

Contudo, Bruno de Carvalho mostra «alguma pena» pelo artigo 32, que previa a apresentação de contas consolidadas do clube, não ter sido aprovado.

«Espero que todas as direcções do Sporting, apesar de não ser estatutário, não as deixem de apresentar desta forma pois apesar de não estar nos estatutos assim o podem fazer a bem da transparência», concluiu.

Bruno Carvalho perdeu as eleições do Sporting de 26 de Março para Godinho Lopes por apenas 360 votos, tendo a noite do sufrágio sido marcado por cenas de violência entre adeptos das duas candidaturas.