O Marítimo e o Feirense, ambas equipas da Liga portuguesa de futebol, empataram hoje 0-0 em jogo de preparação, integrado no período de estágio da equipa madeirense em Ofir, condicionado pelo vento forte que se fez sentir em Fão.

Os técnicos das duas equipas aproveitaram o teste para fazer várias experiências tendo em vista à próxima época e os testes reflectiram-se no futebol praticado, que não foi apelativo.

Numa primeira parte sem grandes motivos de interesse, espelhada em movimentações sem criatividade e emotividade, “salvou-se” um remate do maritimista Marakis, que saiu ao lado da baliza.

No segundo tempo, o Feirense alterou profundamente a equipa ao intervalo, enquanto o Marítimo manteve o mesmo “onze”, acabando por ganhar algum ascendente e mais argumentos ofensivos.

Gonçalo Abreu esteve nos dois lances mais perigosos dos madeirenses, primeiro com um remate e, depois, apontando uma canto que Robérge desviou de cabeça, um pouco por cima da baliza de Paulo Lopes.

Do lado do Feirense, o melhor que se viu foi um remate de Cris, que Peçanha desviou, naquela que foi a intervenção mais significativa dos guarda-redes dos verde-rubros em todo o jogo.

Até ao final destaque apenas para as estreias dos reforços nigerianos do Marítimo Hassan e Ibrahim.