O capitão do Benfica está de regresso a Portugal mas não deu garantias de permanecer no clube da Luz na próxima época. Na chegada ao aeroporto de Lisboa, Luisão admitiu que ia falar com o presidente Luís Filipe Vieira sobre a sua intenção de sair, e que depois de representar o Benfica durante oito anos «há que dar oportunidade aos novos».

«Só devo satisfações ao presidente. É a ele que vou expressar a minha vontade. Eu ajo com frontalidade. No ano passado tivemos uma época desgastante, perdemos muita coisa», começou por dizer Luisão na chegada a Lisboa.

«Já estou aqui há oito anos [desde 2003], os adeptos sempre me passaram uma mensagem de apoio, mas também há um momento em que tem de se dar oportunidade aos mais novos para darem o melhor pelo Benfica», acrescentou o internancional brasileiro.

Luisão é pretendido pelos franceses do PSG e tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

O diário Record garante esta segunda-feira que as declarações do defesa central brasileiro «caíram mal» nos dirigentes encarnados, que pretendiam «contenção verbal» do capitão encarnado em vésperas do primeiro jogo oficial dos encarnados.

O Correio da Manhã avança que o clube encarnado admite vender Luisão se «houver uma proposta irrecusável para o clube e para o jogador».