Num ensaio em que os dois técnicos tiveram oportunidade para afinar as equipas que irão iniciar o campeonato, a 14 de Agosto, ficaram evidentes algumas falhas de finalização em ambos os conjuntos.

Ainda assim, a turma insular revelou superioridade e melhores rotinas de jogo ao longo de todo o desafio, perante um Rio Ave que esteve quase sempre sujeito a pressão, sem conseguir soltar a equipa.

O Marítimo entrou melhor neste ensaio e logo nos 10 minutos iniciais viu Danilo Dias e o reforço Pouga disporem de duas boas oportunidades para inaugurarem o marcador.

Os vila-condenses, que não trouxeram a este ensaio o avançado Bruno Gama, que está de saída do clube, não revelaram imaginação para romper o último reduto adversário, acabando por não surpreender que na etapa inicial tenham apenas gizado um par de remates inconsequentes.

No segundo tempo, os treinadores das duas equipas alteram os “onzes” quase na totalidade, mas o maior caudal de jogo do Marítimo não só manteve-se, como aumentou, muito devido às ações de Olberdam e Domenighini.

Precisamente Olberdam assinou a melhor oportunidade dos madeirenses em todo o jogo, num remate de longe à barra da baliza do Rio Ave.

Da equipa nortenha, Braga foi o único a tentar inverter os acontecimentos, esboçando alguns remates de longe, que Salin, guarda-redes que se estreou a defender a baliza insular, segurou com facilidade, mantendo o nulo final.

Na quarta-feira, o Rio Ave tem novo jogo de preparação, desta feita em França, frente à equipa do Saint-Etienne, da Liga gaulesa. Já o Marítimo volta a jogar na quinta-feira, num ensaio com o Feirense, a disputar em S. João de Ver.